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Dúvidas frequentes

Conheça as dúvidas mais comuns sobre a Proteção Veicular, para maiores informações entre em contato no tel.: 31 3582.2213 ou através do e-mail: atendimento@portorealprotecaoveicular.com.br

Qual a diferença entre associação e seguradora?

Associação são empresas sem fins lucrativos, enquanto que uma companhia de seguro visa o lucro para distribuir entre seus sócios, são empresas mercantis. Na prática, o funcionamento do plano de benefícios de proteção veicular de uma associação é parecido com os regulamentos das companhias de seguros, no que aborda os veículos. As associações oferece planos de benefícios de proteção veicular, e nunca em nenhuma hipótese, poderá ser confundida com empresas mercantis que exploram o ramo de seguros.

Quanto vou pagar?

O valor é pago por boleto mensal e enviado via correio para o endereço residencial, ou comercial e por e-mail que será cobrado conforme o valor do veículo na tabela FIPE e somado com o RATEIO do mês. Faça uma simulação e tenha uma ideia de valores que estamos praticando. A segunda via do boleto pode ser retirada através do site: www.portorealprotecaoveicular.com.br

Como é calculado o rateio?

Somam-se os prejuízos do mês, gerados pelos danos causados aos veículos dos associados e dividindo pelo total de cotas da associação. Dividindo-se aos associados conforme a cota-participação de seu veículo.

O que é cota?

Para proporcionar um sistema justo, com base no valor do veículo do associado, quando este se associar a Porto Real Proteção Veicular, irá se enquadrar em uma determinada faixa de cota que varia entre cota 1, 1.5, ate cota 4, e esta faixa de cotas determinará o valor do rateio de tal veículo que somado a taxa administrativa e aos produtos planos e serviços contratados a parte teremos o valor da mensalidade a ser pago por cada veículo. Isto é, o associado que tem o veículo de menor valor terá uma mensalidade menor por sua participação no rateio ser menor, assim proporcionalmente.
Ex. VALOR DO PREJUIZO NO MÊS R$150.000,00
*VEICULO LEVE:
> COTA 1,0 = 1.500 VEICULOS =1.500 COTAS
> COTA 1.5 = 1.000 VEICULOS = 1.500 COTAS
> COTA 2,0 = 500 VEICULOS = 1000 COTAS
> COTA 2.5 = 400 VEICULOS = 1000 COTAS
>TOTAL DE COTAS = 5.000

Na verdade o que vai nos interessar será somente o valor total dos prejuízos somados durante o mês que somaram em R$150.000,00 e numero de cotas, que no total somaram 5.000 (cinco mil cotas).
Então subtraímos o valor total dos prejuízos com o valor total de cotas o resultado será o valor da cota (veja o exemplo).
Dividimos o valor dos prejuízos pelo numero de cotas e encontramos um valor de R$30,00 este é o valor de cada cota.
Então: Cota 1,0 x R$30,00 = R$30,00 // Cota 1,5 x R$30,00 = R$45,00 // Cota 2,0 x R$30,00 = R$60,00 Cota 2,5 x R$30,00 = R$75,00
Este então será o valor do rateio e deverá ser somado aos planos, produtos r serviços e sim obter o valor da mensalidade. (estes valores são fictícios)
Ex . Veiculo cota 2,0 rateio = R$60,00 + taxa adm. = 20,00 + Assist.24 hrs = R$10,00 + Terceiro = 20,00 + carro reserva = R$10,00 = valor da mensalidade = R$120,00.

O que devo fazer em caso de colisões, furto, roubo ou incêndio?

Acionar imediatamente a Policia Militar e Civil, providenciar o boletim de ocorrência. Informar a Porto Real Proteção Veicular no telefone do escritório 31 3582.2213 em horário comercial. Caso seja necessário algum serviço de assistência 24 horas, ligar no número 0800 666.0606 e solicitar o serviço de reboque.

Quando posso acionar o reboque?

Nos casos em que o veículo esteja impedido de se locomover por seus próprios meios, esse acionamento poderá ser feito em todo território nacional, bastando apenas entrar em contato no numero 0800 666.0606 respeitando os limites e exclusões.

Vendi o meu carro e vou comprar outro, como faço para substitui-lo?

O associado deverá comunicar imediatamente a Porto Real Proteção Veicular, por email, carta ou pessoalmente, solicitando a substituição. A associação agendará uma nova vistoria para o veículo novo do associado e disponibilizará a documentação que o associado deverá assinar cancelando o veículo anterior e ativando o atual. (Para esse procedimento será cobrado uma taxa de troca de veiculo e nova vistoria). Consulte valores com um de nossos consultores.

Quais os documentos devo apresentar em caso de colisão?
  • Carteira de motorista(do condutor) e do titular da proteção
  • Documento do veículo em dia com as taxas
  • Ultimo boleto de mensalidade quitada
  • Boletim de ocorrência policial (BO)
  • Comprovante de endereço atualizado
  • Orçamento de evento feito pela oficina.
  • Comunicado de acidente
  • Fotos do evento (veiculo acidentado)
Qualquer pessoa pode dirigir meu veículo?

Sim, desde que o condutor seja habilitado e esteja cumprindo todas as normas legais exigidas pelo Código Nacional de Trânsito.

Em caso de colisão parcial ou integral do veículo com envolvimento de terceiros, como devo agir?

Caso tenha vitimas, acione imediatamente o corpo de BOMBEIROS 193 ou SAMU 192. Em seguida acione a Policia Militar 190 para que seja feito o boletim de ocorrência. Realizado o boletim de ocorrência, ligue para a Assistência 24 horas no telefone 0800 666.0606, onde o associado deverá identificar-se e passar sua localização para a assistência. Em seguida, ligar na sede da Porto Real Proteção Veicular em horário de atendimento (segunda à sexta de 08:00 ás 18:00 e sábado de 08:00 às 12:00) para que sejam passadas as primeiras orientações. Assim que o reboque chegar, defina o local para deixar seu veículo (na própria residência ou na base da empresa do reboque ou em uma oficina). Não deixe de anotar a placa do veículo terceiro envolvido, telefone e endereço, principalmente se tiver sido este terceiro o causador do acidente. (deverá constar no boletim de ocorrência o veiculo causador do acidente).

Em caso de roubo ou furto, como proceder?

Ligar imediatamente na Policia Militar 190 e solicitar o boletim de ocorrência. Informar também a Policia Civil. Logo após, ligar imediatamente a Porto Real Proteção Veicular, que dará as primeiras orientações.

Não Paguei o boleto no vencimento, quando perco a proteção?

O veiculo estará descoberto após 3 dias do vencimento do boleto, ficando a proteção suspensa depois desta data, este boleto poderá ser pago até o dia 17 após somente com a apresentação obrigatória do veiculo na Porto Real Proteção Veicular ou solicitando nova vistoria.

Qual é o valor da avaliação do meu veículo?

Porto Real Proteção Veicular adota o valor do veiculo baseando na tabela FIPE.

Depois de receber ou ser ressarcido de um evento, tenho alguma obrigação com a associação?

Em caso de indenização parcial, o associado terá que permanecer pelo período de 06 meses na associação ou participar dos próximos 06 meses de rateio, a fim de se desligar do quadro de associados.

Sou associado e o meu carro é financiado, ocorrendo um roubo, furto ou perca total como recebo a minha indenização?

Neste caso a Associação irá quitar a divida do associado/veiculo junto á instituição financeira. Respeitando sempre o valor do modelo do veículo na Tabela FIPE. Nos casos em que o valor de quitação da divida ultrapasse o valor do veiculo na tabela FIPE fica o associado responsável em negociar o valor de quitação junto a financeira, não obtendo êxito o valor faltante deverá ser responsabilidade do associado. Se o valor a ser pago a financeira for menor que valor da indenização, o valor restante será repassado ao associado. Respeitando todo o tramite legal, tais como o documento de transferência do veiculo que deverá estar liberado (sem alienação), devidamente preenchido em nome da associação e com firma reconhecida para ser transferido à Porto Real Proteção Veícular.

A partir de quando o meu carro estará protegido?

Para começar a usufruir dos benefícios de proteção veicular são exigidas 48 horas e após vistoria previa e autorização da diretoria Porto Real Proteção Veicular, e para ativação no sistema.

Quando ocorrer alguma situação que não está descrita nos regulamentos, como a Associação procederá?

A Associação poderá buscar em assembléia ou reunião de diretoria a solução do problema de forma a não prejudicar o associado em questão e nem os demais associados.

Como faço para me associar?

Basta entrar em contato com um de nossos consultores através do site, email, telefone ou comparecer a sede da Associação. A Associação agendará data e horário e disponibilizará um consultor para preenchimento dos contratos e colher as assinaturas posteriormente no momento da adesão, o vistoriador não se recebe nenhum valor, salvo em casos extras.

Como solicito a 2ª via do boleto?

Você pode solicitar a 2ª via do boleto através do site: www.portorealprotecaoveicular.com.br

Posso pagar à vista a minha proteção anual?

Não. Por se tratar de um sistema de rateio mensal, é impossível prever o valor anual da proteção para que seja pago de uma única vez.

Como é realizado o contrato entre o Associado e a Associação?

Através da PROPOSTA DE INGRESSO DO ASSOCIADO, no qual o associado assina no momento da vistoria do veiculo.

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